RESENHA - HALO - EP 08
- Angers Moorse
- 19 de mai. de 2022
- 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Se o episódio anterior teve apenas metade dele com ação, aqui foi o episódio inteiro com muita coisa acontecendo e deixando a gente sem saber pra que lado as coisas vão. Teve traição, beijo e noite de amor entre John e Makee, Cortana traindo a Dra. Katherine e muito mais. Vem comigo que eu conto tudo!
O primeiro aspecto interessante do episódio é a forte conexão entre John e Makee. Enquanto ele desenha círculos no espelho do banheiro, ela sente seu toque no rosto (e olhando para um espelho também circular). E eis que o próprio John aparece na sala em que ela está no exato momento… isso que eu chamo de sinergia e sincronismo!
No planeta Reach (e na cidade Reach), John e Makee aproveitam para passear pelas ruas e praças, já detectando a conexão entre eles. E tem gente que não está gostando nem um pouco disso. Sob os olhares irritados da Almirante Parangosky, os dois pombinhos tem algumas conversas pra lá de instigantes, fortalecendo minhas suspeitas de que eles vão se unir contra a UNCS… minha teoria não está tão maluca assim.
Enquanto isso, a Dra. Halsey e Cortana começam a ter certa animosidade (bem de leve), e a IA já começa a perceber que sua criadora não é lá flor que se cheire. Essa desconfiança acaba impactando muito para o final do episódio (que foi de bugar neurônios).
Um ataque da força Covenant acaba acelerando a ideia do acesso de John e Makee ao artefato. Nisso, a força Spartan começa a se preparar, com Kai se recuperando aos poucos e já se mostrando apta para lutar. Nisso, a Dra. Halsey é procurada pelo Capitão Keyes, que avisa que Parangosky a quer fora de lá… exatamente no mesmo horário da incursão ao objeto. Estranho, não? Outro detalhe: Miranda Keys é a filha da Dra. Catherine Halsey com o Capitão Keyes? Aí tem coisa!
O que eu não contava (ou até contava) é que a Dra. Halsey decide invocar os Spartans e o protocolo ZED para roubar o artefato da UNCS e levar também John e Makee consigo. E tem mais treta aí: quando Kai decide contestar a missão, ela é imobilizada por Vannak e Riz. E mais, ela ainda invade a comunicação e tenta induzir Makee a ir para o lado dela. Achou que a doideira acabou? Engano seu!
Em uma noite em que John e Makee conversavam dentro da UNCS, teve aquele livrinho que apareceu no episódio três, algumas lembranças do passado deles… e a coisa só pegou fogo depois disso! Rolou aquela noite de amor “do tipo” entre os dois… e com Cortana observando e sentindo tudo o que se passava dentro dele. Fala sério, namorar com vela é chato, né?
A Dra. Halsey achava que tinha tudo sob controle, mas não contava com a “traição” de Cortana. Ao ver que John estava em perigo, a IA entrou em ação e o alertou que tinha coisa errada… e aí o pau pega de vez! Teve uma luta insana entre os Spartans (com Kai voltando ao jogo), Makee sendo capturada por um dos soldados (aquele mesmo do episódio seis que fica montando guarda), Cortana auxiliando o Master Chief na treta e a Dra. Miranda Keys descobrindo algo sobre Makee.
Lembra dos áudios que ela estava estudando no episódio seis? Então, ela acaba descobrindo que a voz falando em Sanghelli é da Makee. Ou seja, para o pessoal da UNCS, ela está infiltrada ali dentro propositalmente e é uma traidora. Mas, e essa ligação toda com John? Será que minha teoria de ele se juntar à força Covenant está certa?
No final da loucura toda, o episódio termina com Makee sendo agredida, mas conseguindo acessar o artefato e desaparecendo com John para o mesmo lugar do final do episódio seis. Aliás, tivemos muitas conexões entre esses dois episódios, até mais do que eu imaginava. Para piorar minha loucura, ela dá adeus a John e desaparece em seguida… aí deu tela azul de vez!
Na minha opinião, foi o melhor episódio até agora. estamos na reta final e caso não trollem a gente, teremos a Season Finale na próxima quinta. Na próxima semana, a saideira dessa série incrível e que promete um último episódio incrível e agitado! Respire fundo e voe alto!
Comentários