RESENHA EU ACREDITO NO AMOR
- Angers Moorse
- 28 de out. de 2022
- 4 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Hoje, trazemos mais uma resenha especial para leitores e leitoras que curtem um bom romance erótico: Eu Acredito no Amor, escrito por @roepephanio.
Então, sem mais delongas, vamos à resenha!
Livro: Eu Acredito no Amor
Autora: Rosineide Bernardo de Araújo Epephanio (@roepephanio)
Editora: Viseu
N de páginas: 269
Tridentes: 🔱🔱🔱🔱🔱
📑 Sinopse: “Após seis anos de um casamento fracassado e dois anos resgatando sua autoestima, a bela e jovem viúva sai de sua terra natal disposta a quebrar barreiras e remover pedras para abrir caminho de uma sexualidade livre e sem preconceitos, onde o seu maior desafio é não se apegar a nenhum compromisso ou sentimentos de posse. Mas quando os lindos olhos azuis do jovem empresário quebram suas primeiras barreiras ela se vê humilhada novamente e obrigada a se fechar em sua armadura de autoestima, mas ao se fechar ela abre uma brecha no coração desse filho de missionários que ao levarem o amor ao mundo o fez desacreditar nesse sentimento. "Um Deus tirano e egoísta". Esta era a sua visão até este anjo humilhado lhe mostrar uma nova maneira de interpretar Deus e seu amor e a olhar a vida com os olhos da alma que se quer ele acreditava ter. Um romance quente onde dois corpos se encaixam de forma perfeita e suas fantasias se completam. Será que a sombra desse primeiro encontro será sempre uma linha divisória para eles? Um livro ousado que aborda temas bíblicos e morais, conceitos e preconceitos misturados com amor, sexo e erotismo.”
🕵🏻♂️ Análise: O primeiro ponto a destacar é justamente seu título e o que ele carrega em si. Afinal, quem não acredita no amor? Mas… o que é o amor? Ele é bom ou mau? E qual o motivo de nos afetar tanto assim? Essas e muitas perguntas são respondidas (talvez, esclarecidas) de forma magistral no livro, mostrando como o amor pode ser simples e complexo simultaneamente. Amor, liberdade, insegurança, medo, desprezo, indiferença… sensações e sentimentos tão perturbadores e intensos que podem nos mover em direção ao paraíso ou à beira do precipício… e o livro mostra tudo de uma forma hipnótica e surpreendente.
Bella é uma mulher que passou por um casamento ruim e levou mais um tempo para se restabelecer quando, de repente, a vida decide bagunçar as coisas novamente ao colocar Denis Rei em seu caminho. Como curar feridas e cicatrizes tão profundas e que ainda machucam tanto? E como transformar um mulherengo assumido em um romântico apaixonado? Quem acha que romances são paradinhos e monótonos, precisa urgentemente ler esse livro. O ritmo é frenético e com muita coisa acontecendo sem pausas para respirarmos.
O segundo ponto fantástico é a coragem da autora em trazer Deus no meio de um romance altamente erótico. Digo isso porque é um tema ainda controverso, uma vez que vivemos em uma sociedade machista, retrógrada e de forte cunho religioso, que considera os prazeres da carne como obra do Diabo, não de Deus. Porém, as abordagens feitas no livro e da forma como são colocadas em vários momentos dão um tapa na cara dessa mesma sociedade, e faz isso de forma sofisticada, elegante e charmosa.
Sobre os personagens, todos (e repito, TODOS) foram muitíssimo bem construídos e inseridos de forma perfeita na trama, sem aparecerem mais que os protagonistas e sem ficarem como pesos mortos na trama. Inclusive, vários dos chamados coadjuvantes chamaram para si o protagonismo da trama nos momentos certos e da forma certa, sem ofuscar o brilho dos dois pilares centrais da história.
E as cenas de sexo, o que dizer delas? Prepare-se para ficar sem respirar e sentir todas as mais profundas, gostosas e excitantes sensações neste livro! Quem não é muito fã desse tipo de leitura, provavelmente será esbofeteado com a história e as mudanças que o livro fará no leitor... ele mexe demais! Quem sabe, da mesma forma como quebrou aos poucos a casca de Denis e Bella, também quebre muitas cascas por aí e ensine algo novo. A vida é um eterno aprendizado e se fechar para as novas experiências pode ser algo muito ruim.
Amei muito o final do livro e a forma como ele deixou a trama aberta para eventuais continuações. Aliás, três pontos específicos poderiam ser trabalhados futuramente, mas prefiro não falar para não dar spoilers. Em suma, é o tipo de livro que, se pegar um bom diretor, um roteiro bem coeso e fiel à trama em sua essência e caprichar no elenco e divulgação, certeza que tem potencial altíssimo de se tornar um marco dentro do cinema!
Um livro apaixonante, frenético, instigante, que levará você a sentir coisas jamais sentidas antes. Personagens incríveis, trama muito bem estabelecida, muitas idas e vindas, conflitos e reconciliações e muito sexo, orgasmos e erotismo. Abra sua mente, libere seus instintos e, principalmente, acredite no amor, pois ele vale muito a pena!
Vamos valorizar um pouco mais a literatura nacional, pessoal? Em breve, uma nova resenha de livro, filme ou série chegando para vocês! Respire fundo e voe alto... literalmente!
Comentários