top of page
  • Grey Instagram Ícone

Resenha - Lissandra de Hallaren

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 21 de dez. de 2024

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Após um longo hiato sem postagens (por motivos pessoais, familiares e de saúde), hoje voltamos a trazer nossas resenhas, e desta vez é para os fãs de uma boa aventura com princesas, príncipes, seres místicos e reviravoltas. Estamos falando de Lissandra de Hallaren, primeiro livro da saga The Real Mirror, da excelente autora Virginia P. Pagliarini (@vpagli_books).

Então, sem mais delongas, vamos à resenha!

Livro: Lissandra de Hallaren (saga The Real Mirror)

Autora: Virginia P. Pagliarini (@vpagli_books)

Editora: Nova História Editora e Gestão Cultural

N de páginas: 92

Tridentes: 🔱🔱🔱🔱🔱

resenha-a-herança-templária📑 Sinopse: “Lissandra é uma princesa que deseja conhecer o mundo com seus próprios olhos. Ela embarca em uma aventura cheia de mistérios e com o tempo acaba fazendo muitos amigos e descobrindo que as coisas são bem diferentes do que lhe foi ensinado.


Durante sua aventura ela descobre uma grande diversidade de seres místicos e que estes possuem diversos tipos de poderes. Contudo, ela aprende que o mundo real não é como nos livros. Nem tudo é preto no branco.


Em Lissandra de Hallaren, primeiro livro da saga, “The Real Mirror” você vai conhecer um novo mundo. Depare-se com novos mistérios, romance e muitas emoções.”

🕵🏻‍♂️ Análise: Não tenho nem como iniciar a resenha sem falar de capa e diagramação. Só por esses dois detalhes já percebemos o carinho, cuidado e dedicação da autora com sua obra… simplesmente perfeita! A escolha da fonte, arte gráfica, tudo traz certo charme e elegância à obra


E por falar nela, ela faz juz e se equipara a grandes histórias de fantasia e aventura. Algum leitor pode até encontrar certa similaridade com a saga Crepúsculo, o que é perceptível em alguns capítulos, mas não se enganem… The Real Mirror consegue superar a referida saga já em seu primeiro livro, e com maestria.


As aventuras da jovem elfa Lis tornam a leitura super fluída e dinâmica, aprimorada pela narração em primeira pessoa. Mas não se enganem com sua beleza ímpar, pois ela não é apenas um rostinho lindo. A protagonista possui inúmeras camadas construtivas muito bem exploradas e por vezes conseguimos estabelecer um paralelo entre ela e quem gostaríamos de ser, fazer ou dizer em certas situações..


E não é somente ela quem brilha na trama. Dona Ester, Gabriel, Victor, a pequena Yui, o vampiro Henrique e o antagonista Lector também são um show à parte, além de outros personagens secundários com seus momentos de importância e brilho no decorrer da história.


Outro aspecto interessante é a dinâmica da história. Mesmo com vários parágrafos com texto corrido intercalado por alguns diálogos, em momento algum a leitura se torna chata ou maçante. Ao contrário, você não consegue parar de ler pois a cada novo capítulo, reviravoltas acontecem, sentimentos e segredos são postos à prova e alguns plot twists deixam a trama ainda mais densa e encantadora.


Sobre as ambientações da história, é tudo tão bem desenvolvido e fofo que nossa vontade é morar naqueles locais. Você consegue ser parte da história, estar totalmente imerso nos locais e nos acontecimentos… e isso é algo que poucos autores conseguem nos proporcionar.


Por fim, uma pequena surpresinha dá aquele gosto de quero mais ao final da trama. Quando o final é muito fechado, impede qualquer mínima chance de continuação, mas quando é totalmente aberto, pode deixar o leitor um tanto quanto frustrado. No caso de Lissandra de Hallaren, há seu fechamento mas deixando intencionalmente algumas pistas e indicativos do futuro da saga, o que é outro ponto extremamente positivo.


Resumindo, Lissandra de Hallaren é uma obra extremamente encantadora, imersiva e atraente, indicada para todos os tipos e faixas etárias de público. Escrita impecável, dinâmica excelente, personagens maravilhosos e muitos acontecimentos. E a continuação da saga The Real Mirror ainda promete muito mais!


Vamos valorizar um pouco mais a literatura nacional, pessoal? Em breve, uma nova resenha de livro, filme ou série chegando para vocês! Respire fundo e voe alto!

 
 
 

Comentários


bottom of page