RESENHA ABRACADABRA 2
- Angers Moorse
- 20 de out. de 2022
- 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Quem disse que só de Marvel e DC nosso canal é feito? Nada disso! Aqui tem espaço para todo mundo, incluindo para crianças, jovens e adultos de todas as idades. E a bola da vez é um filme recheado de referências, nostalgia e que garante ótimas risadas. Estou falando de Abracadabra 2, a tão sonhada e esperada sequência do filme de 1993. Ficou curioso? Então, chega junto que vamos viajar agora pelo mundo das bruxas!
Quando surgiu o rumor de que uma sequência do clássico e icônico filme das irmãs Sanderson seria produzido, meu coração bateu muito forte, pois sou eternamente apaixonado pelo filme de 1993. Não somente pela história fofa e de roteiro muito bem construído, mas pelo carisma e talento do elenco e personagens. Afinal, quem não se lembra de Sarah, Winifred e Mary Sanderson, as tão temíveis Bruxas de Salem?
Então, veio a confirmação do filme e da volta das atrizes Sarah Jessica Parker, Bette Midler e Kathy Najimy aos seus respectivos papéis. E meu único pensamento foi “tomara que acertem no roteiro” ... e não é que acertaram em cheio? E mais, além de manter a essência do original, ainda trouxeram elementos novos para a trama, deixando-a ainda mais especial.
Um desses elementos é o passado das três irmãs e sua relação com a Salem de 1653 e com Billy Butcherson (Doug Jones), o simpático e atrapalhado morto-vivo. Achei muito bacana essa abordagem e foi legal saber alguns detalhes do triângulo amoroso na adolescência entre Winifred, Billy e Sarah. Aliás, as atrizes Juju Brener (Sarah), Taylor Henderson (Winifred) e Nina Kitchen (Mary) mandaram bem demais nas versões jovens das bruxas!
Outra personagem que curti muito foi a Mãe Bruxa, interpretada por Hannah Waddingham. O ar de mistério dado a ela ficou na dose certa, sem contar que é ela quem dá às irmãs o famoso livro de feitiços, que tanto movimenta a trama. E não só ela, mas outros personagens como o Reverendo/Prefeito Traske (Tony Hale), Mike (Froy Gutierrez) e Gilbert (Sam Richardson) foram muito importantes no andamento da trama.
Vinte e nove anos depois da Vela da Chama Negra ser acesa em salem por Max Dennison (Omri Katz) e envolver a irmãzinha Dani (Thora Birch) e a sua namorada Allison (Vinessa Shaw), dessa vez a missão ficou por conta de três novas jovens. Becca (Whitney Peak) é quem acende a vela desta vez e acaba envolvendo na treta suas amigas Izzy (Belissa Escobedo) e Cassie (Lilia Buckingham). Para mim, mais um dos vários acertos do filme, pois as três tiveram uma incrível sinergia e proporcionaram vários momentos engraçados e misteriosos na trama.
Ah, e não poderia faltar aquele famoso número musical com as irmãs Sanderson, agitando todo mundo na Festa de Halloween na cidade de Salem. Outra cena que achei hilária é a Mary andando naqueles discos voadores (quem souber o nome certo, deixe nos comentários) ... genial! Outra coisa bacana foi a cena final de Becca, Izzy e Cassie reproduzindo o modo de caminhar das irmãs Sanderson. enfim, foram várias cenas muito engraçadas.
No final das contas, ainda descobrimos que Becca é uma bruxa e que, junto de suas amigas, acabam se tornando a nova geração das bruxas de Salem. Ah, e fiquem até o final dos créditos porque teve uma cena pós-créditos trazendo esperanças de um terceiro filme. E, pela primeira vez na minha vida, já tô no hype pela continuação de uma continuação! E para quem acha que faltou o gato preto, não faltou não. Mesmo sem ter destaque na trama, nos momentos em que ele aparece é porque tem detalhe importante na tela… olho nos detalhes quando ele aparece!
Mesmo repetindo a trama de 1993, Abracadabra 2 não deixa de ser um filme original e super criativo, trazendo novos elementos e explicando algumas coisas de seu antecessor. Visual, cenário, fotografia e maquiagem impecáveis, trilha sonora fantástica, iluminação e efeitos excelentes e um elenco perfeito fazem do filme não apenas uma continuação que honra suas origens, mas que nos faz elevar o hype ainda mais para sua continuação.
Bate o primeiro filme? Impossível responder, pois ambos são perfeitos e tenho enorme carinho por eles. Para mim, é 10 com estrelinhas e já virou um dos meus queridinhos em se tratando de aventura/fantasia!
E você, gostou de Abracadabra 2? Qual sua bruxa favorita? Deixe seu comentário a respeito. Ah, e acompanhem nossas resenhas porque as próximas semanas prometem muito! Tem as resenhas de Adão Negro (SEM SPOILERS e COM SPOILERS), Pantera Negra: Wakanda Forever (SEM SPOILERS e COM SPOILERS) e a tão aguardada sequência Desencantada, com estreia prevista no Disney+ para 18 de novembro. Respire fundo e voe alto!
Comentários