top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA LOKI - SEASON 2

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de dez. de 2023
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Páaaaaaaaaaara tudo agora! Se você já tinha ficado surtado com o final da Season 1 de Loki, prepare-se para perder os cabelos que ainda lhe restaram. A Season 2 foi ainda mais insana e explodidora de cabeças! A loucura foi tão intensa que até mesmo uma das minhas teorias trazidas nas lives teve referências.

A série é um verdadeiro rolê pelo MCU. Quem curtiu a primeira temporada pode sentir uma vibe um pouco diferente dessa vez, mas ainda tem aquela mágica da Marvel que a gente adora. E não teve aquela história de episódio filler não… todo episódio foi maluco e teve um porquê de existir.

Visualmente, a série é um espetáculo. A trilha sonora manda bem e a história, mesmo complexa, não deixa a gente boiando. Eles souberam equilibrar as tretas do multiverso com as relações entre os personagens. E embora na teoria o Multiverso tenha sido iniciado lá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (para alguns, foi em WandaVision), é aqui que ele entra de vez oficialmente.

E falando de conexões com o MCU, a temporada veio carregada de easter eggs e referências. destaques para o personagem Ouroboros (Ke Huy Quan), que para muitos foi o segundo melhor personagem disparado, logo atrás do próprio Loki. Quer mais? Tivemos a primeira referência oficial ao irmão de Thor e Loki, o Balder. Além disso, muita coisa que linka com outros filmes e séries do universo Marvel, tipo "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" e o personagem Kang, O Conquistador.

Impossível não falar sobre o elenco. Mobius (Owen Wilson), Sylvie (Sophia Di Martino), Loki (Tom Hiddleston), Kang, O Conquistador / Aquele Que Permanece / Victor Timely (Jonathan Majors), Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) e Miss Minutos (Tara Strong) foram simplesmente ESPETACULARES. Sinceramente, é impossível decidir quem foi meu favorito na série.

Agora, vamos às loucuras. A temporada final sacudiu tanto o tabuleiro do MCU que inúmeras teorias e possibilidades podem acontecer daqui para frente. No fim das contas, Loki conseguiu ou não manter o Multiverso vivo e seguro? Mesmo transformando as linhas do tempo na árvore Yggdrasil, isso não responde se é todo o Multiverso ou apenas as linhas originadas do Universo-616.

Mesmo assim, agora ele é o Deus das Histórias, o homem no coração de todas as realidades e controlando o Multiverso. Seria esse seu Glorioso Propósito? Ou só veremos essa resposta em Vingadores: Guerras Secretas? Outra dúvida: seria Loki agora o Vingador Prime e a Marvel estaria pretendendo adaptar a nova saga das HQs e reunir os Vingadores Multiversais para a treta final?

E tem mais… o final da série já começou a preparar o terreno para Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas (Parte 1 e Parte 2, se os rumores se concretizarem). Com o Loki no controle das linhas do tempo e aquela penca de Kangs da cena pós-créditos de Quantumania chegando, tanto ele quanto a AVT terão um baita trabalho pela frente… e aí entra o Deadpool (e os Mutantes também) na jogada.

Resumo da ópera: Loki Season 2 botou fogo no parquinho do MCU de vez! Seria Loki o grande herói (ou vilão) dessa nova fase? Seria Kang o primeiro Beyonder a aparecer (teoria minha)? Ou Loki irá se tornar o Beyonder? A série é um prato cheio para os fãs de Marvel, com um final que promete mexer com as próximas produções. É aquela mistura de ação, drama e uma pitada de nerdice que a gente adora. Nota 1000!

E aí, ainda surtado com o final da série? O que achou do final explodidor de cabeças? E quais são suas teorias e apostas para o futuro do personagem? Fale para nós nos comentários e siga acompanhando nossas resenhas. Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page