HALO - EP 09
- Angers Moorse
- 26 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Se eu já curti muito o episódio 8, a saideira foi melhor ainda! Teve ação, adrenalina, perseguições, emoção, drama e um final épico para a primeira temporada dessa série que foi surpreendente. Então, vem comigo que eu te conto tudo o que rolou!
A treta já começa com John acordando em meio a todo o caos provocado por Makee ao acionar o artefato. Além da fuga dela, ele ainda teve de lidar com seus amigos Spartans, que ainda o viam como inimigo por conta das ordens da Dra. Halsey. A coisa só mudou de figura quando o próprio Capitão Keyes revela toda a verdade a eles. Será que ficaram putos com a situação?
Outra que não ficou nada feliz em saber de tudo foi a Dra. Miranda Keyes. Saber que seus pais fizeram tudo o que fizeram, tirando quatro crianças de suas famílias para as transformar em super soldados, a fez ter uma postura ainda mais séria e imponente. Amei isso na personagem dela e já fico na expectativa para ver o que ela vai fazer no futuro da série.
Outra personagem que teve uma cena épica foi a espartana Kai ao confrontar a Dra. Halsey. O olhar de raiva de Kai, o medo de Catherine e o pânico de Adun dentro da nave… foi insana essa sequência! No fim das contas, Adun morre, Catherine escapa e Kai se salva. E isso que só foram os dez minutos iniciais antes da abertura do episódio… para você sentir a vibe do episódio!
Depois de descobrirem o paradeiro de Makee e da raça Covenant no sistema estelar Aspero, John e o Silver Team decidem ir atrás de Makee e dos artefatos em uma missão suicida e pra lá de arriscada. E aí tivemos outra cena incrível que é a chegada no local sagrado, não sem antes muita tensão, nave sendo despedaçada e John e Cortana fazendo uma parceria bem bacana. Ao mesmo tempo, Makee entrega os artefatos às criaturas, que planejam se livrar dela logo que souberem o paradeiro do Halo. Ah, olho na unha dela (lembra do episódio 8?).
Catherine é capturada e levada para a UNCS e Miranda acaba a interrogando. E aí já temos mais uma surpresa: não era a Catherine de verdade, mas sim, uma cópia dela (surtei com essa descoberta)! Na real, ela usou um flash-clone, a mesma coisa que fez com o Capitão Keyes ao substituir as quatro crianças por clones e as transformar nos Spartans. Se Miranda já tinha motivos de sobra para ter raiva da UNCS e de seus pais e da própria Almirante Parangosky (que eu acho estar envolvida no rolo também), agora está coberta de razão para surtar de vez.
Mas voltando à treta principal, o ataque dos Spartans é bem planejado e começa redondinho. Porém, o próprio John acaba entregando o outro ao se revelar quando Makee toca o artefato, por conta da conexão entre eles… e aí o bicho pega de vez! Sequências de ação e lutas incríveis, com muito tiro e pancadaria rolando sem dó nem piedade.
No meio disso tudo, os Spartans são seriamente atingidos e John ainda está fora do ar, tentando convencer Makee a retornar. Mas o que acontece é que ela acaba morrendo (será mesmo?), fazendo John voltar full pistola à ativa. Para me surtar de vez, John sacrifica a própria vida para permitir que Cortana assuma de vez o controle (cena emocionante pra caramba)!
Para fechar com chave de ouro, nossa Cortaninha mostra do que é capaz e nosso Master Chief volta com seu poder máximo, em uma sequência eletrizante e alucinante! Me senti dentro do game a cada tiro e ataque, com direito a nave sendo pilotada remotamente por ela! No fim das contas, Master Chief salva todos os Spartans e ainda levam os artefatos consigo de volta à UNCS.
Concluindo a treta, Dra. Halsey é presa (por pouco tempo), Miranda parece que assumirá o controle das coisas dentro da UNCS, Makee morta e os Covenant sem descobrirem a localização do Halo e os Spartans precisando desvendar todo o mistério. E ainda tem aquele “pacote” mencionado por Adun para Catherine… o que virá pela frente?
Resumo da ópera: uma série brilhante, mesmo sem tantos elementos do game presentes e com apenas um ou dois episódios mais fracos. Muitas perguntas a serem respondidas e a promessa de uma Season 2 ainda mais insana e eletrizante, podendo trazer mais elementos da franquia dos games para a série. Farei outra matéria falando sobre as perguntas que ficaram em aberto e minhas expectativas para a próxima temporada.Respire fundo e voe alto!

Comentários