top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA - CAVALEIRO DA LUA - EP 06

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!


E a maluquice da série Cavaleiro da Lua (Moon Knight) chegou ao seu sexto e último episódio, trazendo um final surpreendente e que deixa muitas expectativas para o futuro do personagem. Apesar de sabermos mais ou menos como terminaria, algumas coisas foram bem inesperadas… a começar pela música de abertura.


Reparou bem na letra? “Ao final da história, você encontrará uma porta aberta… e você terá uma história sem final algum”. Isso tá me cheirando continuação, apesar de não aparecer essa confirmação na cena pós-créditos. Estou convicto que não foi de propósito não… tem coisa aí!


Falando do episódio em si, vemos Arthur Harrow conseguindo trazer Ammit de volta à vida. Notaram a ponta do cajado dele? Então, o jacaré apareceu no cajado quando ele consegue libertar os poderes. Achei esse detalhe muito bacana no episódio, coerente com a mitologia egípcia e que ficou visualmente bonito.


Harrow mal ganhou os poderes e já começou seu julgamento, o que foi notado por Taweret já no episódio anterior ainda no navio. Tocou o terror na blitz da polícia e praticamente matou todos os outros avatares dos demais deuses na pirâmide. Outro ponto que preciso destacar é o visual de Ammit depois de trazida de volta à vida… ficou muito insano! Capricharam direitinho!


Mas não foi só Ammit que deu seu ar da graça.Taweret também ganhou avatar, mesmo que temporário. Adivinhem quem foi? Sim, a Layla, e com direito a uma armadura insana e cenas de luta épicas! A mesma Layla foi cotada para ser avatar de Khonshu e até o libertou, mas foi tentada de novo a ser o avatar dele e deu aquele toco. Achei incrível essa cena!


E se você achava que Steven Grant estava morto definitivamente, aqueça seu coração, pois Marc Spector decidiu voltar dos campos de junco e trazer sua personalidade de volta à vida. E mais, os dois voltaram ao Egito e conseguiram se unir a Khonshu e enfrentar Ammit e Arthur em uma sequência maluca, insana e fantástica de lutas e massacre… pirei nessas cenas!


Outro ponto super engraçado do episódio foi quando Marc e Steven decidem negociar seus termos com Khonshu para se unirem em definitivo. Tipo assim, aprenderam direitinho com o mestre! Até o Senhor Lua participou da ação e não deixou nem um pouco a desejar. Essas constantes mudanças de personalidade ficaram insanamente perfeitas!


Preciso destacar os visuais de Taweret, Ammit e Khonshu… perfeição é pouco para descrever! Visual, cores, movimentos, tudo ficou esteticamente maravilhoso e conseguiram mostrar muito bem os poderes dessas divindades. Para quem curte mitologia egípcia como eu, esse final foi um banquete visual!


No final das contas, Layla/Taweret e Marc/Steven/Jake (como assim???)/Senhor Lua/Khonshu conseguem derrotar Arthur Harrow e aprisionar novamente Ammit. E para nossa surpresa, voltamos ao hospital psiquiátrico em uma cena em que eu fiquei travado. Sabe aquela tela azul de bug do Windows? Foi como eu fiquei. WTH aconteceu???

E para aumentar meu surto, teve uma cena pós-créditos pra lá de louca, insana e que abre inúmeras possibilidades. Khonshu de limusine e seu capanga resgatando Arthur Harrow do hospício. ew rolou um diálogo pra lá de maluco que me deixou pensando se Khonshu iria usar Arthur como seu avatar… juro que pensei nisso.


Porém, nada mais nada menos que Jake Lockley (sim, o próprio sanguinário que Marc e Steven desconheciam!) aparece na janelinha do carro e mata Arthur… do nada, sem avisar, sem mais nem menos! Aquela aparição do tipo “oi” e “tchau”! Mais uma vez, tragam um Oscar para Oscar Isaacs, urgente!!!


O que achei da série? Mais maluca que Loki e WandaVision… e olha que essas duas já foram doidas! Visual perfeito, atuações memoráveis, personagens fantásticos e muitas possibilidades pela frente no MCU! Agora, só esperar o que virá pela frente… e já quero season 2! Nos vemos nas próximas resenhas, pessoal! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page