RESENHA - HALO - EP 01
- Angers Moorse
- 19 de mai. de 2022
- 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Achou que só teríamos resenhas de livros por aqui? Engano seu! A partir de agora, traremos também resenhas de filmes, séries e musicais, feitas com muito carinho de fã para fã. E para começar com o pé direito, nada como uma boa série de ficção científica… estou falando de Halo, a nova série da Paramount+.
Confesso que nunca joguei o game e apenas dei uma breve pesquisada para conhecer a história. Pelo que eu pesquisei e vi de comentários, a série não seguirá à risca todos os acontecimentos dos games. E isso é confirmado por Steven Kane, showrunner da série, e endossado pela produtora-executiva Kiki Wolfkill, que ressalta a não dependência da série em relação aos games. Uma boa sacada, na minha opinião, desde que mantidos alguns elementos principais dos jogos.
A trama da série gira em torno de Kwan Ha, uma adolescente do planeta Madrigal que vê sua família ser assassinada por criaturas alienígenas, chamadas de Covenant pela UNSC (Comando Espacial das Nações Unidas), organização liderada com mão de ferro pela Almirante Paragonsky. Além dela, temos o quarteto de supersoldados “Silver Team” do programa Spartan-2, liderados pelo Spartan Master Chief John-117 e odiados pelos habitantes de Madrigal.
Temos também alguns personagens muito interessantes, como os espartanos Kai-125, Vannak-134 e Riz-028, Mercy e a “Abençoada” (do Quartel General Covenant, em High Charity) e a Dra. Catherine Halsey, mãe da oficial Miranda Keys e criadora de uma I.A. chamada “Cortana”.
O primeiro ponto é o objeto misterioso que Master Chief encontra em Madrigal, algo que Mercy e a “Abençoada” já conheciam e sabiam que estaria ali. E é essa minha primeira dúvida: será que as duas também já conheciam o Master Chief ou mesmo tinham alguma ligação com a Almirante Paragonsky? Alguma coisa me diz que tem treta aí.
Acha que paramos por aqui com nossa resenha? Fique comigo, porque essa foi apenas a Parte 1. Daqui a pouco sai a Parte 2!
Já leu a Parte 1 da resenha? Então, siga comigo para a Parte 2!
O segundo ponto é a questão da própria UNSC e suas relações com outras raças. Para mim, eles têm algum grande segredo guardado a sete chaves, algo que talvez a Dra. Halsey conhece e não pode revelar ou que nem ela mesma sabe, e isso pode estar envolvido diretamente com o fato do Master Chief ter tido suas memórias apagadas pela organização, como podemos supor já de cara.
O fator humanidade fica muito explícito e presente na série, iniciando com a relação entre Kwan Ha e seu pai, o General Ha, prosseguindo para o desenvolvimento entre Kwan Ha e Master Chief e terminando com a ligação da Dra. Helsey e seus soldados do projeto Spartan-2.
Quando o Master Chief faz o contato com o misterioso objeto e recebe algum tipo de energia, começa a ter visões que podem ser de seu próprio passado. E é a partir daí que ele pode se dar conta de que foi usado pela UNSC e elevar os níveis de tensão na série. Acho que esse aspecto foi o segundo maior destaque para mim do episódio.
Obviamente, o ponto alto da série são as cenas de ação, tiros e pancadaria, mostrando toda a habilidade dos spartans e do Master Chief, que mostra do que é capaz e o que pode fazer com ou sem arma. Fotografia e cenários são impressionantes também, deixando clara a grandiosidade da série. E se você curte uma boa trilha sonora, essa vai te prender com certeza. Ah, e rolou até referências ao game Mass Effect, em uma fala de rádio em segundo plano durante a conversa entre Miranda Keyes e Kwan Ha.
Entre mistérios e aventuras, drama e ação, vejo como primeiro episódio algo arrepiante, instigante e com enorme potencial. Ainda há muito a ser desenvolvido e mostrado, incluindo uma guerra de proporções inimagináveis e que promete jogar você contra o sofá. Para início da série, posso dizer que ela veio com os dois pés na porta…e promete quebrar tudo daqui para frente! Prepare-se, pois Halo ainda promete fortes emoções!
Na próxima semana, mais uma resenha dessa série incrível e que já chegou mostrando a que veio! Respire fundo e voe alto!
Comentários