top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA - HALO - EP 03

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!


Na resenha do episódio 2, eu comentei sobre a possibilidade do pai de John estar envolvido em algum projeto secreto com a UNSC ou quem sabe algum envolvimento com o Covenant. E não é que minhas suspeitas começam a ter alguma razão de ser?


O fato é que John tira de seu corpo o dispositivo de controle emocional, o que o faz ter maior sensibilidade em relação às visões (ou lembranças) que tem quando ele toca no artefato. Alguns flashes e cenas me levam a crer que seu pai teve algum envolvimento na treta toda.


E teve muito mais coisa bacana acontecendo neste terceiro episódio. A Abençoada, sob as bênçãos de Mercy, decide fazer uma armadilha e capturar uma nave de patrulha da UNSC, tocando o terror por lá junto de um exército de vermes assassinos… curti demais essa cena e a interpretação da personagem ao induzir as vítimas a caírem na armadilha… foi super convincente!


Outra coisa que me deixou com a pulga mordendo foi a primeira cena. Descobrimos que a Abençoada, quando ainda criança, teve seu amigo morto por um Spartan, mas foi salva e resgatada pela própria raça Covenant, como se ela fosse algo que eles estivessem procurando. E, pasmem… pelo que deu a entender, o assassino de seu amigo foi ninguém mais ninguém menos que o próprio Master Chief! Tá explicado o porquê do Covenant odiar tanto os Spartans… tem treta pessoal entre a Abençoada e John.


A outra parte interessante do episódio foi a junção da I.A. Cortana, da Dra. Halsey, no corpo de John. Mas parece que a relação entre os dois não começou nada bem. Para John, Cortana é uma invasora e, para ela, John parece não querer colaborar. Mas deu pra sentir que vai rolar uma amizade bacana entre os dois.


O complicador é que a Dra. Halsey tem seus próprios interesses em John e no artefato e induz Cortana a o ajudar. Com isso, John pode estar sendo manipulado sem sequer se dar conta. Por outro lado, Cortana pode acabar mudando suas próprias diretivas e ajudando John a descobrir toda a verdade e realmente trabalhar em parceria ao seu lado. E algumas das pesquisas feitas por ela me dão a impressão de que isso acontecerá em breve.


Sobre o artefato misterioso, descobrimos que ele é apenas parte do enigma para uma arma muito poderosa e que a outra parte está literalmente enterrada nas memórias de John. Descobrimos isso durante seus flashbacks ao tocar no artefato sem o inibidor de emoções. Rapidamente, Cortana consegue ajudar John a descobrir o paradeiro, além de algumas informações bem instigantes e assustadoras a respeito do planeta Eridanus II e do programa “Reach for Life”, criado por especialistas da UNSC.


Pelo que eu senti, os pais de John ainda podem estar vivos no planeta Ehilend e John não perderá a chance de ir até lá e tentar resgatar os dois…isso depois de buscar a outra parte do artefato em Eridanus II junto da Dra. Halsey e isso se ninguém resolver impedir. Minha dúvida é: os outros spartans vão ficar ao lado de Master Chief ou acabarão tentando impedir o amigo?


Para concluir o episódio, tivemos Kwan Ha disposta a retornar para Madrigal e se unir às forças da resistência para lutar contra Vinsher. Para isso, contará com a ajuda de Soren, que inicialmente recusa a ideia mas que acaba ajudando depois que ela promete um bom pagamento com deutério. A princípio, ele apenas a levaria, mas podem ter certeza de que ele ficará até o final.


Mais um episódio de bugar neurônios e deixar o hype lá em cima com Halo! E desculpem-me os fãs da franquia dos games, que podem estar achando a série ruim, mas para quem não conhece a mitologia dos games, a série está incrível até agora. E, uma vez que a série é baseada (e não adaptada ou inspirada) na franquia de games e os próprios diretores avisaram que não seguirão à risca a história dos jogos, acredito que estão acertando em cheio na pegada dela.


Na próxima semana, mais uma resenha dessa série incrível e que já chegou mostrando a que veio! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page