top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA - HALO - EP 05

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!


E minhas piores expectativas em relação à Dra. Halsey foram confirmadas neste quinto episódio. Nada mais nada menos que descobrimos que foi ela quem raptou John e o transformou no Master Chief. Isso aparece quando John decide ter contato com o objeto e descobre algumas coisas bem terríveis sobre seu passado. Mas, vamos ao início da treta.


O episódio já inicia com um flashback do passado de John… e lá estava a megera da doutora again! Apesar de eu achar ela linda pra caramba (lembra muito a Princesa Diana), tô pegando um ódio mortal dela a cada episódio… bem que dizem que beleza não é fundamental!


Gostei de ver que após retirar o dispositivo de contenção de emoções, Kai e a Dra. Miranda Keyes começaram a ter certa amizade e sinergia. Já gostei da Miranda e sofri pra caramba com ela nesse episódio. Cada vez que ela tinha a chance de ter alguma nova descoberta ou mostrar seu potencial, sacaneavam ela legal.


Por sua vez, John não está nem um pouco animado em ter Halsey grudada nele feito um carrapato e, quando não é ela, é sua pupila Cortana. Já tô achando que mais cedo ou mais tarde o John vai se libertar do domínio delas e ir contra todo o sistema… e não vai demorar muito não.


Outro que começou a revelar sua identidade e mistérios é o Capitão Jacob Keyes. No início, até que estava gostando dele, mas já peguei um ranço também, ainda mais ao saber que ele não está ao lado da filha, mas sim, ao lado de Catherine… eu falei que a Miranda sofreu nesse episódio.


A UNCS decidiu mexer na metade do artefato que Master Chief localizou e nem preciso dizer que deu problema, né? Ao romperem a proteção dele, um baita estouro acompanhado de um som terrível e uma onda de choque violenta afetou bem a galera. E o sinal foi tão forte que até mesmo a Abençoada, que estava em Madrigal, sentiu os efeitos. Já conseguiu imaginar o que aconteceu depois, certo?


Isso mesmo! O pau pegou em Eridanus II, em uma sequência de cenas pra lá de insana e com direito a muita pancadaria, sangue e tripas voando! Por não ser mais um Spartan autêntico por conta de ter sentimentos, Kai acaba se tornando uma vítima em potencial do ataque Covenant, mas não sabemos se ela ainda está viva ou morta.


O certo é que John ficou puto da cara e praticamente destruiu a cabeça de um dos aliens na base do soco e chute ao ver Kai sendo atacada… vai rolar crush aí se ela não morrer! E quando eu falei que a Miranda sofreu horrores, não estava brincando. Para piorar todas as decepções que sofreu, a nave dela é atingida e explode e ela é seriamente atingida… por pouco não morreu.


Enquanto isso, Soren e Kwan Ha estão em Madrigal tentando encontrar uma nave de fuga. Os dois acabam dando certo alívio cômico no episódio, principalmente na cena do acesso de raiva dela. Mas não teve mais que isso em relação a eles não. O foco do episódio era outro bem mais emocionante.


No final das contas, a nave Covenant leva o artefato encontrado em Eridanos II e ainda deixa um presentinho para a UNCS. Do nada, a Abençoada é deixada para trás como uma espécie de oferenda… mas sabemos que tá mais para isca. Só nos resta entender o porquê da Abençoada ter ficado lá.


Sabemos que ela é muito estrategista e que tudo faz parte do plano. E o meu palpite é que ela vai (tentar) puxar o Master Chief para o lado da força Covenant contra a UNCS. Há muitos mistérios escondidos ainda e que serão revelados em breve. O quinto episódio foi o melhor até agora e a série está prometendo ainda mais fortes emoções para frente!


Na próxima semana, mais uma resenha dessa série incrível e que já chegou mostrando a que veio! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page