top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA - HALO - EP 06

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 19 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!


Sabe quando você já tinha pego ranço de uma personagem e esse ranço aumenta ainda mais? A Dra. Catherine Halsey é pior do que eu pensava! Neste sexto episódio, descobrimos mais um pouco de seus segredinhos macabros, além da confirmação de que o Capitão Jacob Keyes e a Almirante Margaret Parangosky também compartilham de alguns segredos sinistros… além de uma revelação surpreendente ao final.


A primeira coisa que já deixa a gente arrepiado é o olhar do Master Chief para a Dra. Halsey. Dá para ver todo o ódio e desejo de vingança dele por todas as mentiras e traições envolvendo seu passado. Não sei como ele não voou no pescoço dela no episódio… teve sangue de barata.


A boa notícia é que a Spartan Kai não morreu… teria ficado puto se isso tivesse acontecido. Talvez tenha sido por isso mesmo que John não matou a Dra. Halsey… e olha que ele teve a chance de fazer isso. O mais legal foi o gelo que ele deu nela… nem a Cortana conseguiu dar conta dele e, se não fosse pelo fato de Kai ter sobrevivido, Catherine já estaria na outra vida nessas horas. A cena foi insana e de prender a respiração (eu vibrei pra caramba)!


Outro ponto interessante foram as conversas entre a Abençoada (ou Makee) e John (chamado de demônio pelos Sangheili). E, olha só, ou ela é alguém que teve suas memórias bagunçadas e está sendo manipulada pela raça Covenant ou ela é extremamente persuasiva, manipuladora e perspicaz, porque até eu fiquei achando que ela não é vilã.


Claro, é óbvio que ela está junto dos vilões da série, mas a forma como ela se portou nesse episódio fez com que eu repensasse por alguns instantes meus conceitos sobre ela. Além disso, a frase que um dos guardas fala para John antes de ele ter a primeira conversa com Makee já levantou minhocas na minha cabeça: seria ele um possível aliado da raça Covenant contra a UNCS???


Outra personagem que começou a ligar os pontos também foi a Dra. Miranda Keys. Ela infiltrou-se durante uma reunião e já pescou algumas informações sobre a Dra. Halsey, o Capitão Keyes e a Almirante Parangosky. E eu não duvido nada que ela unirá forças com John, Kai, Kwan Ha e até mesmo Cortana para derrubar todo o sistema e revelar toda a verdade.


e por falar em Kwan Ha, nada dela e de Soren no episódio, a não ser em rápidos flasbacks e memórias de John. E não fez falta alguma ao episódio, pois seus conflitos não eram o foco aqui. Falando na Cortana, tô achando que ela vai se juntar ao John no final das contas, porque notei algumas desconfianças dela em relação à sua criadora. Ou seja, o episódio foi catastrófico para a Dra. Halsey (mas posso estar enganado sobre isso).


Ela perde seu posto dentro da UNCS e é enviada para outro local como forma de manter o segredo escondido. Ela acaba tendo a ajuda de Cortana (agente dupla?) e vê John acessando novamente o artefato após (mais uma) conversa muito interessante com Makee, que o induz a fazer contato com o objeto. Sinceramente, achei que ia dar merda ali, mas o que vimos foi algo muito surpreendente.


No final das contas, descobrimos que John e Makee tem forte ligação um com o outro, tanto que suas pulsações e batimentos cardíacos são praticamente da mesma frequência. E mais, quando John acessa o artefato, Makee tem um tipo de convulsão ao mesmo tempo, mas quando John recupera-se, ela também volta ao normal. Tico e Teco bugaram aqui!


Sinceramente, não ficaria surpreso se John decidisse lutar ao lado do Covenant, apesar de achar que tudo isso foi manipulação (e das boas) feita pela Abençoada/Makee. Até agora, só tenho duas certezas: a UNCS não é nada boa e John e Makee tem alguma ligação muito forte com o Halo… de resto, cada palpite é mero chute.


Na próxima semana, mais uma resenha dessa série incrível e que já chegou mostrando a que veio! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page