top of page
  • Grey Instagram Ícone

Resenha - I am Groot

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 11 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Para quem não tem muita paciência para episódios longos mas curte dar boas risadas, então a série de curtas I Am Groot é a pedida certa para você! Os curtas entraram no catálogo do streaming Disney+ hoje e eu já curti… e aprovei!

Ao todo, são apenas cinco episódios de cinco minutos de duração, sendo a metade dos episódios com créditos. Ou seja, são praticamente dez minutos de risadas garantidas! Mas se você acha que não deu tempo de aparecer referências, está completamente enganado. Então, bora saber o que rolou?

O episódio Groot's First Steps começa do final de Guardiões da Galáxia Vol.1 e mostra os primeiros passos do Baby Groot e sua disputa contra outra planta. O primeiro detalhe é a raiz de Iar, a mesma que Nébula tenta comer no segundo filme dos Guardiões. Outro detalhe é a mesma fita K7 de Peter Quill, aquela do primeiro filme.

O segundo episódio The Little Guy mostra Baby Groot em um planeta desconhecido, onde ele enfrenta uma criatura pra lá de chata e encontra uma espécie de “formigueiro” com criaturas minúsculas. O detalhe é que essa criatura já apareceu em Guardiões 2, quando eles precisam fazer um pouso de emergência. Al´[em disso, a nave dos Guardiões pousada no planeta dá indícios de que é um dos lugares para os quais eles foram atender chamados de socorro, como apresentado em Thor: Love and Thunder.

Groot's Pursuit é o terceiro episódio e mostra Baby Groot dentro de parte da nave dos Saqueadores. Se você já esqueceu, no segundo filme dos Guardiões ele, Rocket e Yondu explodem a nave dos saqueadores e fogem usando um dos módulos de fuga da nave. No relógio usado por Baby Groot, uma das vozes é a do próprio James Gunn (provavelmente, a segunda voz). Então, ele acaba enfrentando um alienígena metamorfo e os dois fazem uma disputa de dança (lembra da cena de Peter Quill no primeiro filme dos Guardiões?) e acaba ejetando o invasor da nave.

Em Groot Takes a Bath, quarto episódio, Baby Groot acaba criando um ofurô e vários galhos começam a surgir de seu corpo, criando formas bem divertidas, como um poodle, aqueles Funko Pop cabeçudos, golfinho, minotauro e até uma princesa… fofo demais!

Para fechar os curtas, o quinto e último é Magnum Opus, onde vemos um pouco da interação entre Baby Groot e os Guardiões dentro da nave, principalmente Rocket Raccoon. Reparou na mochila que baby Groot carrega? Sim, é a mesma de Peter Quill quando é capturado pela nave dos saqueadores no primeiro filme. E teve referência aos monstrinhos do Pac-Man e até mesmo para Alf, o ETeimoso (essa série eu vi inteira e curto até hoje pra caramba!).

E ainda teve um frame dando spoiler para Guardiões da Galáxia Vol.3… sim, você não leu errado! No cartaz fofo que Baby Groot faz de sua família, aparece um Groot bombado e se você teve acesso ao trailer vazado do filme (eu já vi e a informação bate), provavelmente percebeu que em um frame rápido aparece um Groot adulto. Tudo indica que ele voltará a se tornar adulto até o final do próximo filme… e já acho que é forte candidato para morrer também (pra arrebentar meu coração).

O que achei dos curtas? Super divertidos, descontraídos, com várias referências e situações pra lá de hilárias. Baby Groot é fofo demais e já virou um dos queridinhos da galera… e provavelmente terá grande importância no último filme da formação original dos Guardiões da Galáxia no MCU. Vale juntar toda a família para dar risadas pra lá de gostosas e garantidas!

Estaremos de olho nas próximas produções de Marvel e DC, trazendo resenhas no capricho e com muita informação e carinho… ah, e a partir da semana que vem teremos She-Hulk, prometendo chacoalhar as estruturas do UCM! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page