RESENHA MS. MARVEL - EPISÓDIO 2
- Angers Moorse
- 18 de jun. de 2022
- 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Neste segundo episódio vimos um pouco mais sobre os poderes de Kamala Khan e começamos a perceber alguns mistérios envolvendo sua bisavó e o misterioso bracelete. E apesar da pegada bem teen, dá para perceber que há algo muito sério por trás dos panos.
O episódio vai naquela vibe super levinha e descontraída, com uma Kamala doida para ser famosa enquanto seu alter ego faz sucesso nas redes sociais após a Avengercom. Em meio a muitas dúvidas dos estudantes sobre quem é de fato a heroína mascarada e a garota salva no concurso de cosplay levando vantagem nisso tudo, Kamala tem outras coisas na cabeça.
A primeira delas é descobrir mais sobre seu legado e sobre o bracelete. E ficou bem claro que seus pais sabem de algo e a estão tentando proteger. E durante o jantar é mencionado que a bisavó de Kamala desonrou toda a família. E mais, que ela chegou a matar uma pessoa tempos atrás.
Ligando essas duas falas com as aventuras de Kamala para descobrir quais são seus poderes e como os controlar e usar, já comecei a formular minha teoria sobre sua bisavó. Talvez ela tenha herdado o bracelete e ao tentar aprender sobre os poderes, tenha causado acidentalmente a morte de uma pessoa.
Por isso, é dito que ela desonrou a família. E no episódio a própria Kamal quase mata uma criança ao tenar a salvar de cair de uma torre. Já imaginou ser uma pessoa que descobre que tem superpoderes em plena adolescência? Seria complicado, certo? Pois bem, Kamala está passando por isso e já começa a sentir certo peso que ainda não está pronta ara suportar.
E em meio a tudo isso, ainda precisa lidar com Kamran dando bola para ela. Confesso que achei muito fofo os dois juntos, apesar de torcer para Kamala ficar com seu amigo nerd (Bruno) mesmo. O que me pegou de surpresa é que ele talvez não seja quem parece ser… calma lá, que já explico isso.
Antes, preciso dizer que estou curtindo os poderes dela e apesar de destoar um pouco dos poderes dela nas HQs, achei muito interessante essa nova roupagem. Além de ser apenas o start do que ela pode fazer, achei visualmente incrível a forma como ela os usa… mas ainda veremos muito mais deles pela frente.
O fato de ela tentar salvar a vida de um garoto em queda e de o derrubar em seguida por si só j[a seria algo bem complicado. Mas a loucura ainda estava por vir quando alguns drones a perseguem. E aí fico me perguntando: de onde vieram esses drones? Será que tem alguém super inteligente na realidade dela criando essas coisas?
E mais, quem é Kamran de verdade? E qual é a da mãe dele nessa história? Apenas lembrando que nas HQs, Kamran é um vilão e tenta sequestrar Kamala para a fazer trabalhar para uma organização criminosa. Resta saber se a série trará essa perspectiva.
Outro ponto para ficar de olho é a origem dos poderes de Kamala, uma vez que é mencionado no episódio que são poderes nativos dela e que o bracelete é apenas uma forma de acionar esses poderes. Isso poderia ter ligaçÃo com o gene Inumano, ou seja, pode estar dando abertura para uma possível chegada dos Inumanos no UCM. Se isso realmente acontecer, será épico!
Sobre as referências, teve um montão delas. Menções sobre Thor e Homem-Formiga, a pose da Viúva Negra Natasha Romanoff (toda heroína agora deu de usar essa mesma pose), Scott Pilgrim, Star Wars, Illuminatis, Kingo (lá de eternos), cinema bollywoodiano, participações especiais dos diretores e editores da série, Grease, Miranda Priestly (de O Diabo Veste Prada), Dirty Dancing e o Departamento de Controle de Danos (de novo eles) atrás dela.
Em linhas gerais, um episódio leve e descontraído, mas bem movimentado e com algumas informações bem interessantes. Se os próximos episódios continuarem nessa pegada, essa série promete ainda mais altas aventuras e boas doses de emoção!
Na próxima semana, mais uma resenha dessa série incrível e com muito potencial! Respire fundo e voe alto!
Comentários