top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA MS. MARVEL - EPISÓDIO 6 - SEASON FINALE

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 15 de jul. de 2022
  • 5 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Chegamos ao episódio final da série, que veio com muita ação, emoção e duas cenas explodidoras de neurônios, incluindo a cena pós-créditos. Além disso, ficaram algumas questões em aberto e que certamente serão exploradas nas novas produções do MCU, incluindo The Marvels e Invasão Secreta. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O episódio já inicia com a fuga de Bruno e Kamran da Agência de Controle de Danos, em uma sequência de cenas de ação eletrizante, mostrando que os poderes de Najma não são pequenos. Se você não se lembra do episódio 5, no final ela se “sacrifica” e seus poderes vão para o filho… ao menos, é o que parece, isso se ela mesma não estiver possuindo ele.

Kamala decide contar toda a verdade à família, que já sabia de sua identidade secreta… não peça para alguém guardar seus segredos, porque serão espalhados! Toda a família já estava ciente e dá o maior apoio a ela. Obviamente, seu pai Yusuf fica super preocupado com ela ter tamanho poder e sair por aí fazendo besteira, mas ela dá uma de Tio Ben e surpreende todo mundo com muita maturidade… curti a referência!

Inclusive, ela ganha de sua mãe seu uniforme oficial, com direito à máscara feita por Bruno, o lenço da avó e o traje com o logo oficial da Ms. Marvel, feito por sua mãe, Muneeba.Aliás, o uniforme ficou praticamente idêntico às HQs! E nem preciso dizer que Kamala já foi fazer a estreia do novo uniforme pela city.

Detalhe é que o Departamento de Controle de Danos vai novamente à mesquita em busca de Kamran, mas ele é protegido por todo mundo. E preciso dizer que o Sheikh Abdullah deu aquela “jantada” na agente Sadie Deever, metendo uma citação de Abraham Lincoln… e ela se achando e metendo uma xenofobia na cena… aprendeu, filha? Toooma!!!

Com a ajuda dos amigos Bruno, Kamala e seu irmão Aamir e sua esposa, Nakia, e até mesmo Zoe e Kareem, Kamran tenta fugir da escola em uma sequência de cenas eletrizantes. Curti muito a forma como eles fizeram as distrações contra a agência, numa pegada bem descolada e criativa, destacando a pegada teen da série. Até live da Zoe no meio do agito rolou… ficou muito bacana!

Um detalhe: por estar com os poderes de sua mãe (ou possuído pela dimensão Noor, talvez), Kamran teve alguns momentos bem interessantes de maldade, obrigando Kamala a o enfrentar por várias vezes. Ficou meio que subentendido que o vilão da série foi a Dimensão Noor ou, quem sabe, a própria Najma.

No encontro final entre Kamran, o Departamento de Controle de Danos e Kamala, rolaram várias cenas extremamente tensas e emocionantes, com direito a carro sendo atirado contra a população, armas de tecnologia avançada e Kamala mostrando seus poderes, além das explosões de energia de Kamran… não deu nem pra respirar nas cenas! No final das contas, Kamran consegue fugir e Kamala é aclamada como a nova heroína da cidade e pela própria cultura muçulmana.

Dessa vez, não falaremos sobre referências e easter eggs, mas sim, sobre três pontos interessantes do episódio. O primeiro é a explicação para o nome Ms. Marvel. O nome Kamal em árabe significa "perfeito''. Já em Urdu significa “maravilha, incrível” (referência à Mulher-Maravilha?). E em inglês? Marvel, ou seja, para a família, ela sempre foi e é a pequena Ms. Marvel!

O segundo ponto é a cena pós-créditos, em que o bracelete entra em atividade e um buraco no armário no quarto de Kamala é aberto e ela é jogada para dentro dele. E quem aparece dentro dele? Nada mais nada menos que Carol Danvers (Brie Larson!)! Surtado? Eu também! Mas vamos com calma, porque talvez não seja ela. Nas HQs, um dos poderes da Ms. Marvel é se transformar em qualquer pessoa que quiser, como se fosse um Skrull. E é justamente aí que a piração começa!

Se você se lembra da cena pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Capitã Marvel recebe um chamado misterioso e vai embora. E se for um chamado Kree avisando que um Skrull está se passando por ela? E quando Carol encontra seu clone, na verdade é a própria Ms. Marvel com seu mais novo poder? Lembrando que esse poder fica por um tempo ativo, ou seja, em The Marvels, as duas poderão se encontrar nessa situação… seria um encontro épico!

E isso que a cena pós-créditos nem foi a parte explodidora de cabeças. Na conversa final entre Kamal e Bruno, ele conta que fez pesquisas genéticas sobre o DNA de Kamala e de toda a sua família, e descobre algo interessante: Kamala não tem o mesmo DNA da família, como se ela tivesse algum tipo de MUTAÇÃO, tocando a mesma música dos X-Men do desenho animado (ouvi você surtando agora?!?)! Ou seja, Kamala foi oficialmente declarada como a PRIMEIRA MUTANTE DO UCM! Ou será que ela é Inumana??? Essa descoberta abre um multiverso de possibilidades!

Resumo do episódio final e da série como um todo: foi um episódio incrível, com fechamento perfeito e que bugou neurônios por aí. E mais, mesmo não sendo a melhor série da Marvel, foi uma das melhores (senão a melhor) apresentação de personagem até agora, deixando algumas brechas propositalmente abertas e que serão exploradas nas próximas produções, principalmente em The Marvels. E não descarto uma segunda temporada no futuro… ficou uma porta aberta no final!

Estaremos de olho nas próximas produções de Marvel e DC, trazendo resenhas no capricho e com muita informação e carinho! Respire fundo e voe alto!

_*NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!!!*_ Após terminar a resenha, li uma declaração da roteirista da série, Bisha K. Ali, com uma revelação BOMBÁSTICA: "Essa é Carol Danvers no quarto de Kamala", confirmou Ali. "O que você está vendo é exatamente o que você pensa que está vendo. Essa é ela, não há mágica lá. Tudo o que posso dizer além disso é aproveitar o filme daqui a um ano... como se coordena com Kamala. Foi delicioso! A alegria que senti ao vê-la de pé no quarto de Kamala, não consigo descrever. Foi perfeito. Esse tem sido o lugar de segurança de Kamala e onde ela se expressa. Então, ver a Capitã Marvel de pé naquele espaço , há tanta alegria nessa cena." OU SEJA, é a própria Capitã Marvel ali no lugar de Kamala (surtando muito agora)!

O que isso significa? Só saberemos no filme The Marvels, no ano que vem (meu hype pra esse filme ficou estratosférico depois disso). Quem sabe a Capitão Marvel, Nick Fury e Monica Rambeau tenham encontrado o outro bracelete e, ao estudar ele, Carol tenha ativado seus poderes e ela tenha trocado temporariamente de lugar com Kamala e isso será explicado no filme. Ficaremos de olho nas notícias e assim que sair mais novidades, você será avisado!


ree

Comentários


bottom of page