RESENHA O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER - EPISÓDIO 4
- Angers Moorse
- 19 de set. de 2022
- 3 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
É, rapaziada, o bicho vai pegar na série, só digo isso! O tempo fechou de vez entre Galadriel e a Rainha Regente Míriel, Theo cada vez mais estranho, segredos entre Elrond e Durin IV e perseguições alucinantes envolvendo Arondir e os Orcs. Vem comigo, que eu conto tudo a partir de agora!
De cara,uma cena do passado (ou do futuro?) de Míriel que já me deixou curioso. Quem seria Alinel, a criança que ela segura em seus braços durante a visão? Seria esse um dos motivos por ela ter tanto ódio dos elfos? Sabemos no episódio que há outros motivos para ela não ser uma entusiasta élfica como seu pai, mas teria essa criança alguma relação também? Ficou no ar.
Sobre Galadriel, é óbvio que ninguém ficou feliz com sua presença em Númenor e alguma providência precisaria ser tomada. Rolou tensão para todos os lados… Pharazôn e Tamar, Míriel e Galadriel e Isildur, Valandil e Ontamo. Resumindo, teve gente que até saiu no soco aí!
Por sua vez, o amor também deu as caras em Númenor ou, pelo menos, o Cupido. Tô achando que deu Match entre Kemen e Eärien,a nova aprendiz e filha de Elendil. E sabe que até que deu um casalzinho bem bonito esse? Torcendo para nenhum dos dois morrer e terminar vivos na série.
Voltando à treta entre Míriel e Galadriel, a elfa tentou de todas as formas convencer a Rainha Regente que uma invasão estava por vir, mas a irredutibilidade da rainha acabou enviando a elfa para a prisão e posterior expulsão da ilha. A elfa foge da cela e vai de encontro a Míriel, descobrindo a verdade sobre o Rei Tar-Palantir, que está em estágio final no alto da torre.
Quando Míriel mostra a Galadriel uma das sete pedras Palantír, Galadriel vê-se na mesma cena do início do episódio. Isso seria um presságio do que está por vir nos próximos episódios? Uma das últimas cenas pode ter confirmado essa possibilidade. Mais tarde, Míriel envia Galadriel embora de Númenor. Contudo, qual não foi minha surpresa quando as duas decidem unir forças no final do episódio? Confesso que fui pego de surpresa.
Arondir foi outro que não teve vida fácil nesse episódio. Adar, chamado de “pai” pelos orcs, teve um papo ao pé do ouvido com o elfo e confesso que rolaria assassinato por ali. Contudo, Adar apenas mandou Arondir dar um recado para o povo da torre: ou eles renunciam às terras e se curvam a Adar ou Ostirith vira churrasco.
Paralelamente, Elrond e Durin IV descobrem segredos um do outro e o elfo acaba se sagrando um herói ao salvar seu amigo anão e outros de um incidente na caverna onde as escavações estavam rolando. Se Durin IV tinha alguma dúvida das reais intenções de Elrond, acho que a amizade entre eles ficou restabelecida após o ato heróico.
O interessante é o cristal de mithril e suas propriedades. Segundo palavras do próprio anão, ele pode ser usado para forjar armas muito mais poderosas e perigosas e eu não descarto uma possível treta entre anões e orcs por conta da extração desse minério, caso seja descoberto. E esse pode ser um dos motivos que o Rei Durin III tem seus receios sobre o assunto.
Pelo que parece, os ataques de Sauron e seu exército de orcs chegará bem mais cedo do que esperávamos e a cena de Theo com Waldreg trouxe outra possibilidade sobre o amigo misterioso de Nori. Seria o viajante caído da estrela o próprio Sauron? Se for ele, não ficaria surpreso se a pé-peludo acabasse sendo uma das mortes da série… triste, mas possível.
Resumo do episódio: a série está cada vez melhor, mais intensa e misteriosa, recheada de intrigas, ação e emoção. Em meio a encontros e desencontros, as forças das trevas parecem estar ainda mais próximas e alianças improváveis poderão começar a surgir nos próximos episódios. Se segura na cadeira, porque a coisa só está esquentando!
Na próxima semana, mais uma resenha dessa série mitológica e que promete muita ação e emoção até seu final! Respire fundo e voe alto!
Comentários