top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA SHE-HULK - EPISÓDIO 2

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 26 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura

ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Se no primeiro episódio de She-Hulk eu achei a aparição da vilã Titânia totalmente desencaixada do contexto, dessa vez quem deu as caras foi o Abominável, mas veio muito melhor encaixado do que eu imaginava. Além disso, o episódio deixou algumas dúvidas e teorias no ar. Prontos para viajar pelo episódio? Então, vem comigo!

Após os acontecimentos no Tribunal, Jenny acabou ficando famosa, mas essa popularidade trouxe vários problemas para sua carreira como advogada, incluindo uma inesperada demissão do escritório de advocacia, além de certa pegação de pé dos amigos e família. Quem disse que super-heróis não sofrem bullying?

Após a demissão, Jenny recebe uma proposta de trabalho do escritório GLK&H, justamente para atuar na Divisão de Direito Super-Humanos. E adivinhem quem seria o primeiro cliente da advogada? Sim, Emil Blonsky, ou o Abominável. E é justamente a partir desse ponto que as coisas começam a ficar interessantes e as teorias começam a rolar soltas.

Com a presença de Emir no UCM, significa que aquele filme O Incrível Hulk (2008) com o ator Edward Norton como Bruce Banner, em tese, passaria a ser canônico e o que rolou desde o filme pode ser considerado dentro do desenvolvimento do personagem, a iniciar pela questão da meditação como forma de equilibrar a relação entre Hulk e Bruce.

Algumas pessoas acharam estranho o uso dessa prática pelo Professor Hulk no primeiro episódio, mas considerando o fato acima relatado, isso já se justifica e encaixa perfeitamente, uma vez que era a mesma técnica utilizada pelo Bruce à época. Outro ponto interessante é que quando Jenny comenta que Emir tentou matar seu primo Bruce, isso dá mais uma afirmação da conexão entre o filme antigo e o Hulk atual do UCM.

Mais um ponto interessante é o fato de que o Abominável está preso na unidade da DODC, ou Departamento de Controle de Danos, agência interligada ao Governo e que contou com auxílio de Tony Stark para sua construção. E mais, é o mesmo local para o qual Wong conduz o Abominável ao abrir o portal no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis após a luta no octógono.

E olha a pegadinha: se você pensa que a treta rolou após os acontecimentos de Shang-Chi, está enganado: foi justamente antes da luta, uma vez que ela aparece no final do episódio quando Jenny decide aceitar o caso da custódia de Emil Blonsky após um papo com Bruce Banner. Ou seja, Wong estará no terceiro episódio da série, podem anotar!

Quando Emil comenta sobre as sete almas gêmeas que conheceu no programa de reabilitação da prisão, provavelmente serão os próximos super-humanos que darão as caras na série, incluindo o Homem-Sapo. Minhas dúvidas: quando, como e por quem esses personagens foram capturados e eles já faziam parte do UCM?

Tivemos várias referências e ligações com o MCU, entre as quais o questionamento se os Vingadores são pagos, algo que também foi abordado em Falcão e o Soldado Invernal, com Sam Wilson tendo dificuldades de conseguir empréstimo mesmo sendo um Vingador. Outra referência é sobre a troca de atores para Bruce Banner, quando o Professor Hulk diz que é uma pessoa completamente diferente da época em que lutou contra o Abominável (lá em 2008).

E tem mais: na tela do computador de Jenny, aparece mais um QR Code que leva à HQ She-Hulk 1st Issue #1. E no mesmo site aparece uma reportagem sobre homens com garras brigando em um bar… será que Wolverine está chegando no UCM muito antes do que imaginamos? Acha que acabou? Ainda teve outra bombástica: uma matéria falando sobre uma estátua gigante de um homem saindo do oceano, o que nos leva diretamente a Tiamut, O Celestial Adormecido, e à trama do filme Eternos.

Isso significa que She-Hulk acontece antes de Shang-Chi e depois de Eternos (ou no meio disso tudo).. essa me pegou de surpresa! Para finalizar, essa referência só quem teve olhos de águia pegou. No celular de Jenny, uma foto do perfil traseiro de Steve Rogers como Capitão América, fato mencionado no primeiro episódio.

Ah, antes que eu esqueça, em uma das cenas temos a confirmação de que Hulk está viajando no espaço com aquela mesma nave Sakaar do primeiro episódio. O que ele foi fazer lá, é um mistério a ser esclarecido. Não descartaria a possibilidade de o Hulk Vermelho ou uma referência aos Thunderbolts surgir até a Season Finale, ou mesmo outro Hulk ou algum filho… olho nisso.

Para quem estava com aquele pé atrás sobre a importância de She-Hulk dentro do UCM, pode começar a abrir um largo sorriso porque a série mostrou que, apesar de ser uma série de comédia, não veio para brincadeiras, trazendo muitas respostas, perguntas e teorias que vão fritar nossos neurônios até seu final.

Na próxima semana, mais uma resenha dessa série super hilária e que ainda promete muita ação e participações pra lá de especiais! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page