top of page
  • Grey Instagram Ícone

RESENHA SHE-HULK - EPISÓDIO 5

  • Foto do escritor: Angers Moorse
    Angers Moorse
  • 16 de set. de 2022
  • 3 min de leitura
ree

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!

Se você esperava algo muito explodidor de cabeças ou surtador para o quinto episódio, prepare-se para ficar levemente desapontado. Basicamente, a treta girou em cima do final do episódio anterior no qual Titânia processa Jen por conta do uso do nome She-Hulk. Chega mais que eu conto tudo agora!

Quando a influencer decide registrar o nome She-Hulk e o utilizar em sua linha de produtos de beleza She-Hulk by Titania, acaba causando um verdadeiro transtorno na mente de Jen. Por mais que ela não curta o nome, sabe que ela é a Mulher-Hulk e não tem como fugir.

Aliás, #ficaadica: sempre que você tiver uma ideia ou algum projeto, faça o registro. Isso elimina inúmeros problemas futuros e vai fazer você economizar em honorários advocatícios, fora o incômodo pessoal e social. Seja uma música, um livro, uma marca de empresa ou uma linha de produtos, registre sua marca para que outros não a tomem primeiro.

Voltando ao episódio, Jen acaba contratando uma advogada para a defender contra Titânia. Em meio ao caso, Nikki e Luke acabam agindo como aliados, seja para encontrar provas a favor da amiga, seja para encontrar alguém que faça roupas especiais para seu novo corpo.

O mais interessante é que o episódio não trouxe nenhuma participação especial ou ligação direta com outros personagens do UCM, a não ser a última cena e a referência dela como uma futura Vingadora. Aliás, seria muito massa ver futuramente uma equipe de super-heroínas e talvez isso seja um projeto que Kevin Feige já tenha em mente e que dará início em The Marvels.

Quando Luke indica um renomado alfaiate de super-heróis, ele mostra alguns itens colecionáveis de Vingadores, como o Mjolnir de Thor ou o escudo do Capitão América, além de algumas camisetas e bonés com o nome Avengers escrito de forma errada (por pura zueira). No final das contas, Jen acaba ganhando roupas novas com um tecido de lã que se adapta às suas transformações.

Em relação ao caso, Jen acaba apelando e decide chamar todas as pessoas com quem teve os encontros no episódio quatro, usando seu perfil como She-Hulk no Matcher como prova para atestar que o nome é dela e não de Titânia. Com isso, Jen ganha o caso e tudo acaba bem para ela, mas a treta entre Jen e influencer ainda terá outros desdobramentos na série, podem apostar

Detalhe interessante é que Jen acaba se sentindo ainda pior quando as pessoas a comparam com seu alter-ego e afirmam que a She-Hulk é muito mais interessante. Isso pode servir ou para aumentar sua raiva e fazer com que o lado Hulk tome conta futuramente ou que a própria Jen entre em conflito consigo mesma e acabe passando para o lado dos vilões em futuras produções. De repente, pode virar vilã em um filme World War Hulk e depois ganha seu arco de redenção, voltando a ser do bem.

No final do episódio, quando Jen busca suas novas roupas, vemos em uma caixa uma máscara conhecida. Algum palpite? Ele já apareceu em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, teve série na Netflix e é um dos personagens mais queridos da galera. Adivinho? Você acertou na mosca! Demolidor vem aí!

Entre as referências, rolaram citação a Shrek, os tênis do Homem de Ferro (aquele da propaganda do jornal no episódio dois), a menção de Bruce Banner no primeiro episódio sobre a cama reforçada e que constou na descrição do perfil do Matcher da She-Hulk, a presença do personagem Todd (que em alguns países constou na ficha técnica como Hulk Todd… olho nisso) e a prateleira de tênis nos créditos finais, que dá indícios de personagens que já entraram ou que podem vir a entrar para o UCM (o tênis usado pelo Coisa do Quarteto Fantástico, por exemplo, está nessa prateleira).

Resumo do episódio: talvez tenha sido um dos episódios menos empolgantes da série, mesmo sendo o mais descompromissado deles. Trouxe alguns detalhes interessantes e que podem sugerir o aparecimento de novos personagens ao UCM. E mais, a última cena aumentou o hype para os próximos episódios por conta de um tal de Demônio de Hell 's Kitchen!

Na próxima semana, mais uma resenha dessa série super hilária e que ainda promete muita ação e participações pra lá de especiais! Respire fundo e voe alto!

Comentários


bottom of page