RESENHA SHE-HULK - EPISÓDIO 7
- Angers Moorse
- 29 de set. de 2022
- 4 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
esqueçam as frustrações com o sexto episódio porque este novo foi bem interessante. Apesar da ausência do Demolidor (novamente), tivemos alguns personagens bem exóticos e a (quase) confirmação de quem será o verdadeiro vilão da série. Vem comigo que eu conto tudo a partir de agora!
Você conhece um cara (ou uma menina) superbacana, que dá atenção e lhe respeita. Então, vocês saem por duas ou três vezes e na última saída, acabam tendo sua primeira noite de amor juntos. Aí, a outra pessoa nunca mais entra em contato nem responde suas mensagens. Quem nunca passou por isso na vida?
Pois é justamente o que acontece com Jen nesse episódio. Após uma noite especial com Josh (aquele mesmo da festa de casamento do episódio anterior), o cara simplesmente desaparece, fazendo a advogada entrar em parafuso. E isso mexe com a própria questão de sua aceitação como She-Hulk.
Em meio a tudo isso, Jen ainda precisa verificar um probleminha envolvendo a condicional de Emil Blonsky após receber uma ligação de Chuck Donelan, Oficial da Condicional de Emil. informando sobre mau funcionamento no inibidor. Agora, lembre-se de que a primeira aparição do Abominável no MCU foi na luta contra Wong em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Ou seja, quando Jen aceita o caso da condicional de Emil, os fatos ocorrem durante os acontecimentos do filme de Shang-Chi.
Agora, ao que parece, a suposta falha pode ter ocorrido após os acontecimentos do filme e o Abominável já tenha dado as caras em outra produção da Marvel, mas ainda não foi mostrado para nós. Mesmo porque quando Chuck e Jen chegam lá, ouvem do próprio Emil que ele foi consertar uma cerca elétrica, levou um choque e isso causou algum problema. Será que nesse meio tempo Emil já se meteu em encrencas e veremos isso futuramente?
Outro detalhe minimamente curioso é que nenhuma de suas sete esposas estão na fazenda. Nenhuma passagem ao fundo, referência ou menção a elas no episódio. O que será que aconteceu? Tem coisa aí. Aliás, coisa linda a fazenda usada por Emil para sua recuperação. E não é só para ele, mas para outras figurinhas pra lá de bizarras que apareceram!
Tivemos as presenças do Homem-Touro, El Águila (conhecido como Matador), Porco-espinho e Sarraceno. Para quem não conhece essas figuras, vamos colocar um pouco de cultura nerd na sua vida. Homem-Touro teve sua primeira aparição nas HQs em Daredevil #78 (julho de 1971) e seu nome real é Willian Taurens. Por conta de experiências mutagênicas, tem força, vigor e durabilidade sobre-humanas e já fez parte do Quarteto Terrível, S.H.I.E.L.D., Thunderbolts, arrumando encrenca com Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.
El Águila (ou Matador) apareceu pela primeira vez nas HQs em Power Man and Iron Fist #58 (maio de 1979) e seu nome real é Alejandro Montoya. Seu corpo é capaz de gerar bioeletricidade e a canalizar através de qualquer objeto (normalmente ele usa uma espada), gerando uma rajada superpoderosa. Fez parte da Tropa da Penitência e já lutou contra o Gavião Arqueiro e fez parcerias ao lado do Punho de Ferro e Luke Cage. É praticamente um Zorro da era moderna.
Alexander Gentry é o nome real do personagem Porco Espinho, cuja primeira aparição foi na HQ Tales to Astonish #48 (outubro de 1963). Sua armadura é repleta de espinhos com veneno, além de outros artifícios. Sua lista de afiliações é extensa e conta com nomes como Maggia, Brigada de Batroc; Onda de Crimes, Justin Hammer; ex-peão de Nebulon, Emissários do Mal, Legião Letal e Defensores (Vilões), entre outros. Já lotou contra o Homem-Formiga e a Vespa originais, Capitão América e tentou estragar o casamento de Reed Richards e Susan Storm, a pedido do Doutor Destino.
Para finalizar, o Sarraceno chama-se Muzzafar Lambert e apareceu pela primeira vez na HQ The Punisher Vol. 2 #22 (1989). É um combatente especialista em armas brancas, rifles, espionagem, infiltração e combate corpo-a-corpo. Aparentemente, atuava sozinho ou, no máximo, fazendo parceria com o Justiceiro. O detalhe interessante é que, embora não haja nenhuma referência a ele ser um vampiro nos quadrinhos, na série She-Hulk ele supostamente julga ser um vampiro (referência a Blade, provavelmente).
Lembra-se da Gangue da Demolição que ataca She-Hulk no episódio 3? Pois bem, um dos membros acaba indo para o grupo de terapia de Emil, junto dos quatro personagens acima referenciados. E não é que ela quase dá treta na terapia? A partir daí, fiquei na expectativa de que o grupo era apenas um artifício para retirar o sangue da heroína, uma vez que eles ficam fazendo com que ela aceite seu lado Jen, mais fácil para retirar o sangue… no final das contas, eu estava errado.
No final, descobrimos que foi o próprio Josh o responsável por captar o sangue da She-Hulk após a noite de amor. Além de tirar o sangue dela na forma de Jen, manda uma mensagem ao Hulk King que, ao que parece, é aquele maluco do Todd, o mesmo que pergunta sobre o Vibranium e a chama de “espécime”. Provavelmente, Hulk King será o grande vilão da série, mas acredito que ele trabalhe para alguém maior… quem sabe o Líder, vilão confirmado de Capitão América 4: Nova Ordem Mundial.
Sabemos que várias versões do Hulk aparecerão no novo filme do Cap (incluindo o Abominável) e que a intenção da Intelligencia é extrair o sangue de She-Hulk para criar seus próprios guerreiros, o que nos leva a crer que o final da série poderá ser o início direto do filme e, quem sabe, de um possível World War Hulk ou Planeta Hulk.
No geral, um episódio que deixou boas expectativas para os dois últimos e que será bem mais impactante para o futuro do MCU do que os fãs imaginam. Ah, e provavelmente o Demolidor dará as caras no próximo episódio, bem no finalzinho, tendo maior participação na Season Finale. Prepara o hype porque os dois últimos episódios prometem ser insanos e repletos de pancadaria!
Na próxima semana, mais uma resenha dessa série super hilária e que ainda promete muita ação e participações pra lá de especiais! Respire fundo e voe alto!
Comentários