RESENHJA SHE-HULK - EPISÓDIO 8
- Angers Moorse
- 6 de out. de 2022
- 4 min de leitura

Salve salve, aventureiros e aventureiras de Atlântida!
Eu disse no final da resenha anterior que os próximos episódios prometiam muita pancadaria e não errei na previsão. Teve destruição em estacionamento, carro arremessado, muito soco e chute e presenças especiais no episódio. Vem comigo que eu conto tudo a partir de agora!
O episódio já começa com a presença do personagem Homem-Sapo, visto nos primeiros trailers da série. Para quem não conhece o personagem, seu nome real é Eugene Paul Patilio e sua primeira aparição nas HQs foi em Marvel Team-Up #121 (junho de 1982). Na realidade, ele não possui nenhum superpoder e apenas utiliza um traje especial dotado de bobinas saltadoras, que lhe permitem saltos de até seis metros de altura.
Nos quadrinhos, o personagem já ajudou Capitão América, Homem-Aranha e Ms. Marvel, além de participar de outros pequenos grupos de super-heróis, embora tenha começado sua trajetória sendo um vilão. Na série, o criador do traje é Luke Jacobson, o mesmo estilista que criou os trajes da She-Hulk/Jen. E essa é a primeira treta do episódio, colocando Jen e Jacob em posições antagonistas no Tribunal.
Como Jacob não é nem um pouco tanso, tratou logo de encontrar o melhor advogado possível para defender seu caso. Acho que vocês já sabem quem é, então, sem mistérios. Sim, galera, o homem apareceu (finalmente)! O Demônio de Hell’s Kitchen está de volta, e já chegou mostrando a que veio! No final das contas, Eugene é mais burro do que aparentava ser e foi desmascarado pelo faro inigualável de Matt Murdock. Resultado? Vitória no caso para Jacob e Jen puta da cara com seu cliente.
Primeiramente, destaco a sinergia entre ele e Jen, tanto em seus papéis de heróis quanto em suas formas normais como advogados. Sério, não teve como não shippar esse casal! Diálogos muito bem construídos, humor na dose certa e muita ação e pancadaria em cena… curti pra caramba! E achei incrível a afirmação de Matt para Jen sobre sua posição na defesa para combater o crime.
“Jen Walters pode usar a lei para ajudar as pessoas quando a sociedade falha e a Mulher-Hulk pode ajudar as pessoas quando as leis falham”. Isso significa que ela pode unir o melhor dos dois mundos e definitivamente aceitar quem ela é de verdade. Nem preciso dizer o quanto essa frase balançou Jen e acredito que agora ela aceitou definitivamente seu status.
Se por um lado Matt e Jen foram maravilhosos juntos, passei muita raiva com aquele idiota do Todd… ô cara mala, hein! Tirou Jen de seu “encontro” com Matt para mostrar que adquiriu uma lança de vibranium de Wakanda em um leilão. Depois, veio com aquela conversinha de que tem recibo da compra e que não devolverá para Wakanda o artefato, roubado de lá por alguém que ainda não sabemos. E para finalizar, ainda se acha o cara pra dar em cima dela… se toca, mané!
Mas um pensamento povoou minha mente depois de sua aparição no episódio. Definitivamente, ele é apenas mais uma peça no tabuleiro e eu desconfio que o Doutor Destino esteja por trás disso. Se os rumores sobre a cena pós-créditos de Pantera Negra: Wakanda Forever se confirmarem reais, não duvido nada de que Victor Von Doom esteja por trás de todos os envolvimentos da série. Tem coisa quente chegando aí, podem apostar nisso!
E para quem estava com medo de um Demolidor bonzinho e aliviado, pode abrir aquele sorriso porque ele já chegou chutando a porta (literalmente)! Porradaria rolou solta, com direito a um show de acrobacias e muito cacete sem dó nem piedade. Agora fiquei hypado para a série dele!
Eugene acaba sequestrando Jacob para que fizesse trajes especiais e cheios de tecnologia e aparatos para seu uso como Homem-sapo e sua gangue. Se eles pretendem apenas tocar o terror na cidade ou se tem alguma intenção maior, não ficou claro…, mas parece que tem alguém acima deles com outras intenções. Rei do Crime, talvez? Ou coisa pior?
E se teve ação, também teve pegação entre Jen e Matt, obviamente! Não deixariam a oportunidade passar no episódio e rolou sim aquele “esquenta” entre eles. Pena que não colocaram uma cena do Wong e suas aparições triunfais bem na hora… seria épico!
Mas se você pensa que o episódio terminou bem, enganou-se redondamente. Contrariando as expectativas da própria Jen ao conversar conosco quebrando a quarta parede, é feita a premiação de Melhor Advogada do Ano, com nossa protagonista estrelando seu novo vestido. E pra variar, Todd estava lá… ô bicho insuportável!
Finalizando o episódio, vemos uma invasão por parte da Intelligencia no telão, revelando intimidades de Jen/She-Hulk e fazendo com que ela perdesse seu controle, sendo cercada pela Controle de Danos. Vou de All-In que a agência é financiada pelo próprio Todd e que ele trabalha para alguém ainda mais perigoso. A dúvida é: Rei do Crime ou Doutor Destino? Já descartei o Líder, pois não vejo muita lógica para ser ele… mas posso ser surpreendido.
Resumo: episódio agitado, com bom tempo de tela para Matt Murdock/Demolidor e ótima sinergia com Jen/She-Hulk. Todd sendo ainda mais insuportável e um final inesperado, que já acendeu faíscas para a Season Finale na semana que vem.
Na próxima semana, a saideira dessa série super hilária e que ainda promete muita ação e participações pra lá de especiais em sua Season Finale! Respire fundo e voe alto!
Comentários